segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Diário de Mãe - III

Hoje estou aqui no trabalho, mas com o coração de mãe apertadisssimo!!
Começaram as aulas... Escolinha nova, bolsa nova (das princesas, do jeitinho que a Samara queria, e a do Enzo - Bem10, rs) roupinha nova, sapato novo e.... um chororô danado!!! Pq é tão difícil essa separação? Dificil pra eles: ovos amigos, novas professoras, e dificil pra gente, que fica na porta do lado de fora ouvindo: Eu quero minha mãe! Dá até vontade de tirar a camiseta do uniforme pegar a mãozinha dela e dizer: foda-se tudo, vamos embora pra casa com a mamãe... Abrir a asa e colocar embaixo tal como as galinhas fazem com os pintinhos, mas não dá! Meu coração está apertado. Mesmo o Enzinho não chorando, a carinha dele não era das mais felizes...e o tchau tímido q ele me deu deixou uma lágrima minha querer rolar! Aff... q dureza... mas eu prometo: assim q a mamãe ganhar na mega isso tudo acaba!

Então para tentar aliviar meu coração fui olhar umas reportagens na net...                               

Berçário - maternal

O “dia da separação”: a primeira ida à creche

Mamães de primeira viagem talvez não imaginam como fica seu coração depois de deixar seu filho pela primeira em uma creche. Mas não tem outro jeito. A licença-maternidade acaba e um sentimento ímpar de tristeza vem acompanhado de incertezas. Como vou deixar meu bebê tão pequenino numa escolinha?
Colocar o filho na creche tão prematuramente pode parece um retrocesso na cabeça das mamães, mas se a escolha da escolinha for bem feita, um lugar em que a mamãe sinta-se segura para deixar seu filho enquanto trabalha, o local poderá ser um espaço de grande desenvolvimento para criança e aprendizado para a mamãe. Já pensou nisso?
A inserção da criança na creche é um dos momentos muito importantes na vida da criança e da mamãe. É a primeira separação real dos dois, marcando a sua entrada no mundo social. Claro que isso não pode acontecer de forma brusca.
Mas a creche pode ser benéfica principalmente às crianças paparicadas demasiadamente pelos pais. É lá que se dá a iniciação da autonomia da criança. E isso assusta principalmente a mamãe que vê seu filho como um bebezinho incapaz de crescer sozinho, o que infelizmente é comum de ocorrer.

Fonte: www.guiadobebe.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário